Várias famílias foram desalojadas da zona do Bagdad, em Talatona, e colocadas no perímetro da Cidade Universitária, área que pertence à empresa Konda Marta, segundo denúncia do seu diretor, Daniel Neto.De acordo com informações obtidas pela nossa redação, o desalojamento foi conduzido durante a madrugada e terá contado com a colaboração das administrações municipais do Camama e Talatona, bem como do comandante-geral da Polícia Nacional, comissário Francisco Ribas.
“Estão a ser despejadas à meia-noite para o campo universitário, no terreno da empresa Konda Marta, sem qualquer apoio. Neste momento, estão ao relento com as crianças. É assim que a Polícia Nacional trabalha? Será que isto não é vandalismo contra o povo angolano?”, questionou indignado Daniel Neto.
O também tenente-coronel das Forças Armadas Angolanas (FAA) acusa ainda o comandante Ribas de envolvimento na venda ilegal dos terrenos a cidadãos chineses.
Como resposta à situação, Ribas prometeu realojar as famílias sinistradas no Zango.Até ao momento, não houve pronunciamento oficial por parte das autoridades mencionadas.