A Igreja do Reino de Deus em Angola, (IRDA), vem pela presente informar que com grande consternação, tomou conhecimento por meio das redes sociais do suposto tumulto ocorrido no Município do kilamba Kiaxi, concretamente no Projecto Nova Vida, supostamente envolvendo os membros da Direcção da Igreja e o cidadão que responde pelo nome de Adrião Gama, pelo que vem esclarecer o seguinte:
A Igreja do Reino de Deus, nada mais tem a tratar ou resolver com o referido cidadão, pois todas as situações que existiram foram sanadas com o último acto da Igreja que culminou com a concepção de uma residência.
No entanto, a recente situação envolvendo o cidadão Adrião Gama que vincula nas redes sociais, nada tem a ver com a igreja ou a direcção da mesma. Segundo apuramos, a real situação consiste na resistência do cidadão Adrião Gama em abandonar a residência arrendada, cuja proprietária se fez presente na mesma exigindo o abandono imediato do imóvel que a ela pertence.
A direcção da Igreja lamenta e condena veementemente esta campanha de calúnias e difamação por meio dos jornalistas e portais digitais que fomentam fake news.
A IRDA, Liderada pelo Bispo Alberto Segunda, vem por este meio manifestar o seu repúdio e indignação face às declarações irresponsáveis e acusatórias proferidas por estes veículos de comunicação nas redes sociais.
As abordagens demonstraram uma preocupante falta de responsabilidade e compromisso com os princípios fundamentais que devem nortear a actuação dos meios de comunicação.
A Igreja do Reino de Deus em Angola exorta todos os meios de comunicação a desempenharem o seu papel com responsabilidade, e alerta a sociedade em geral a rejeitar discursos inflamados que atentem contra os valores cristãos, democráticos e a convivência pacífica.
A IRDA através do seu gabinete jurídico irá despoletar as devidas acções legais com a finalidade de responsabilizar as pessoas em causa junto dos órgãos competentes.
A igreja do Reino de Deus em Angola caminha muito bem no seu trabalho, reiterando que sempre primou e continua a pautar pela verdade, pregando o evangelho de salvação e restauração de vidas, fundamentando a sua doutrina na palavra de Deus.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DA IGREJA DO REINO DE DEUS EM ANGOLA, em Luanda aos 02 de setembro de 2025
